sábado, 29 de maio de 2010

Dor

Cheiro de álcool.
Tenho meu sangue limpo.
Desligo-me um pouco mais do mundo.
Ela não estava pra mim.
Sinto-me só e não sei mais sobre amá-la.
Ela não me deixa tocá-la,
mesmo...
tão...
perto...
Hoje eu teria chegado apenas perto de novo,
não adiantaria minha ilusão.
Creio em mim e acho que o Amor se foi.
Das últimas duas noites
com ela
o que senti foi angústia e decepção.
Uma criança doente chorava no sofá pedindo ternura.
Enquanto ela reclamava do carequinha,
eu o pus no colo
e ele só choramingou
e, então, aquietou-se
no colo de sua mãe.
A discussão, ela - a tia - perdeu.
Havia um gosto nisso.
Eu senti vontade de partir.
Ela até sorriu, mas
chegar perto era uma chatice.
Sua frieza era uma chatice,
me tornava amargo...
Eu encontrava-me e perdia-me ao seu redor.
E longe também.
A criança me olhava
e chamava meu nome
Pedro
era meu nome de novo.
Então dava vontade de ser pai.
Olhava pra minha namorada
e tinha dúvida
- agora-
porque com ela...
Eu não era fraco, longe disso!
Apenas sabia amar com ternura
e com meu corpo,
com poemas e momentos
que eram para ser só nossos.
Há mais de uma semana
que não sentia
o perfume
de suas coxas, buceta, seios.
Os lábios viravam bochecha.
Língua?
Esquece...
Ir no seu trabalho hoje seria tortura.
Fico aqui esperando o tempo.
A tarde é silenciosa e sem falsas promessas.
Sem promessa de que a verei na praça,
na rua
ou na morada, como desejo.
Estou ansioso.
Os pormenores das oscilações são:
paralisia tratada com poesia,
uma pitada de silêncios ao telefone
e a quase certeza
da falta de amor.
Eu quero vê-la se dirigindo a mim?
Quando oscilei e dei-lhe adeus, sofri só.
Não quero sofrer, mas sofro.
Quase aquela transa...
O som está acontecendo por lá.
Eu sou paranóico, mas estou bem.
Ouço a serra dos vizinhos.
Eu a amo e não a amo
porque ela me põe
para
longe
quando estou tão perto,
me chama
de longe,
mas não agora,

quando
ela puder...

Um comentário:

Unknown disse...

as palavras tem que ser as certas
o beijo tem que ser aquele
seu perfume tem que ser perfeito
para sentir em um momento
o que ela quer...
seu pensamento tem que voar
seu corpo flutuar
na magia e no poder
que o sentimento traz
para sentir em um momento
o que ela quer...
só poesias não te faz forte...
é muito mais que palavras...
é muito mais que sentir...
tem que ser homem de pegada e agir...
um casamento de amor...
tudo é perfeito...
o beijo, o perfume, as palavras, a pegada...
para sentir em um momento
o que ela quer...


oi, também faço poesia, é claro que não tem tantas palavras como as suas!!!
hehehehehe