sábado, 20 de julho de 2013

A Solidão no Inverno

Estou perdido de frio.
Zonzo de neve na minha mente.
Parece que o gesto de enfrentar
Deu-me coragem para desistir.
Afirmo que o gesto grandioso de desistir
Deu-me coragem para enfrentar.
No tempo da minha respiração
Não há o que não
Floresça
Repousante como sangue
Recém-nascido.
As canções extasiam o meu Ser.
Nos degraus acima de onde estamos,
A incógnita há de servir-nos
Para os patamares seguintes.
Mas isso é sonho, Poeta...
Oh, sim...
E de que mais são feitas as rosas
Senão do sonho
Daquele que cavou e cultivou
A terra,
De onde a semente escalavrou
- à teimosia e à força -
A mesma terra que a recebera?
Antes disso,
Tanta aridez e doenças
Desse que agora planta...
O Inverno passou sua lufada
Gélida
Na minha nuca
E desmaiou o meu ânimo.
Eu quase esqueci que aprendi
A queimar minha monotonia
Com a força das friezas Humanas
Que castigaram-me.
Quando elas diziam
Que eu derretia feito gelo,
Observei-me com
O Olho Essencial para dentro.
Minha Alma
Abanou o suor
Que meu peito ofegava
Enquanto a insanidade fugia,
Derretida,
Pelos meus olhos
Capazes
De qualquer transformação...

Nenhum comentário: